DSC07929.jpg

Cirurgia Bariátrica

O Dr. Giuliano Cigerza é referência em cirurgias bariátricas na Serra Gaúcha, tendo realizado mais de 2.200 procedimentos, transformando a vida de pacientes que lutavam contra a obesidade e seus danos à saúde como um todo.

A obesidade é uma doença em crescimento em praticamente todo o mundo. O Objetivo do seu tratamento é atingir não apenas a perda de peso, mas também o controle das doenças associadas à melhora da qualidade e expectativa de vida. A obesidade está associada ao aumento hipertensão arterial, aumento dos triglicérides e colesterol, redução do HDL (conhecido como “colesterol bom”), doenças cardiovasculares e cérebro-vasculares, diabetes, distúrbios menstruais/infertilidade, apnéia do sono, diferentes tipos de cânceres, sobrecarga da coluna e das articulações dos membros inferiores limitações de movimento, infecções de pele e contaminação da mesma por fungos, problemas psicológicos como diminuição de auto-estima e muitos outros.

O índice de massa corporal (IMC) é o método mais aceito para classificá-la:

IMC (kg/m²)

≤18,5

18,5 - 24,9

25 - 29,9

30 - 34,9

35 - 39,9

≥40

Classificação

Baixo peso

Normal

Sobrepeso

Obesidade classe I Obesidade classe II

Obesidade classe III

Risco de Doenças

Aumentado

Médio

Moderado

Aumentado

Severo

Muitíssimo Elevado

Procedimentos cirúrgicos para perda de peso possuem indicações precisas, as quais podem ser melhor explicadas na consulta. Estudos comprovam que pacientes com obesidade mórbida, embora se possa até conseguir perder peso por meio de dieta, exercícios físicos e medicações, somente 3 % destes conseguem manter este peso saudável após 5 anos. Já com a técnicas cirúrgicas atualmente utilizadas chega-se a atingir uma eficácia de perda de 74,3% do excesso peso corporal em 5 anos.
 

A cirurgia realizada por este serviço é feita por videolaparoscopia com os equipamentos mais modernos e seguros disponíveis no mercado. Os principais procedimentos para a redução de peso são o Bypass gástrico em Y de ROUX e a gastrectomia vertical laparoscópica, também chamada de sleeve gástrico.

obesidade-201x300.jpg

Bypass Y-Roux

obesidade2-215x300.jpg

Sleeve Gástrico

Cada técnica se adapta melhor para cada perfil de paciente. Antes da cirurgia o paciente passa por uma ampla avaliação multiprofissional envolvendo a consulta com o cirurgião, psicóloga e nutricionista para melhor compreender sobre o procedimento e o seguimento pós operatório.

Agende sua consulta

O CEM Laranjeira fica na Rua Augusto Pestana, 543, Centro, Canela/RS.

Horário de atendimento: 
Das 8h às 12h e das 13h30min às 18h

Agende sua consulta:
WhatsApp: (54) 9.9682-9823
Telefone: (54) 3282-1312
 

  • Facebook
  • Instagram